O misoprostol (cytotec) possui diversas funções na obstetrícia. Ele pode ser utilizado para finalidades como:
- Auxiliar na indução ao parto
- Conter hemorragias pós-parto
- Auxiliar na dilatação do colo do útero
- Auxiliar no procedimento de aborto
Cada uma dessas finalidades é distinta e, portanto, resulta em dosagens e formas de aplicação igualmente distintas. O fato de uma finalidade se caracterizar pela introdução vaginal não implica que as outras também serão.
Não use misoprostol (cytotec) vaginal para realizar um aborto. A forma adequada de uso é via sublingual.
Ao utilizar o misoprostol com o intuito de auxiliar uma ISG (Interrupção Segura da Gestação) o uso vaginal não é recomendado, pois pode acarretar nos seguintes problemas:
- A absorção do misoprostol (cytotec) pela via vaginal é muito mais lenta, podendo em alguns casos levar quatro (04) dias para que os comprimidos sejam completamente absorvidos.
- Quando acontece o sangramento é comum o misoprostol (cytotec) que foi introduzido descer e sair, como consequência a dose de misoprostol que é absorvida pelo organismo é bem menor e corre o risco de o aborto falhar.
- Caso você venha a precisar de auxílio médico (casos raros), o misoprostol (cytotec) que ainda estiver na vagina e não tiver se dissolvido será um indicativo que você tentou realizar um aborto e poderá resultar em uma situação constrangedora.
Participe da discussão ou faça uma pergunta
Faça a pergunta apenas uma vez (não repita) e aguarde.
As perguntas só serão publicadas após serem lidas. Seu e-mail não será divulgado.
Deixe um comentário


To com 6semanas posso toma so 4cytotec sublingual.. Sera sr vai funcionar?
Olá Thiara,
A taxa de sucesso de uma ISG (Interrupção Segura da Gestação) varia de acordo com alguns fatores:
Tempo da gestação. Quanto antes fizer o procedimento, mais fácil será.
Forma de uso.
Presumindo que, tenha sido usado da forma correta (via sublingual) e que o misoprostol utilizado seja autêntico a taxa de sucesso será:
4 comprimidos – aproximadamente 75%
6 comprimidos – aproximadamente 85%
Olá tomei uma primeira dose de Cytotec,2 comprimidos pela boca e 2 pela vagina….Sangrei um dia inteiro saíam pedaços esperei passar dois dias fui ao hospital e fiz ultrassom o bebê estava vivo…Tomei uma 2 dose do medicamento 2 pela boca e 2 pela vagina não aconteceu nada até agora estou deseperada….Será que perdi?
Olá Feh Lima,
Não aconselhamos fazer uso do Misoprostol / Cytotec via vaginal ou via oral (engolir os comprimidos). A única forma de uso recomendada é 06 comprimidos via sublingual. Sugerimos ler:
ABORTO PASSO A PASSO
boa noite, mas ao tomar o comprimido e algo der errado, tendo que ir ao medico, se fizerem um exame de sangue podem detectar que foi feito o uso de cytotec?
Olá Elaine,
Não. Fique tranquila. Não existem teste que comprovem que você induziu o aborto.
Alguém vai saber que eu fiz um aborto?
Olá! Eu tomei cytotec esta noite, três eu tomei é um apliquei na vagina. Tem perigo de não dá certo?
Olá Lara,
Sugerimos ler: Posso usar Cytotec Vaginal?
Oie tive um problema de infecção é achei que não estaria grávida depois de dias resolvi fazer exame de sangue e deu positivo dai tomei 4 comprimidos e coloquei 2 na vagina e sangrei um pouco até parecido com uma borra de café agora com 13 semanas quero repetir o procedimento mais quero de uma maneira eficaz e correta me ajude pois quero abortar sim não posso ter
Vou repetir de hj pra amanhã mais quero uma maneira eficaz
Olá Eliana,
Desculpe, mas infelizmente não recomendamos o aborto medicinal com Cytotec / Misoprostol após 12 semanas de gestação. Caso queira fazer o procedimento mesmo assim sugerimos tomar algumas precauções:
1 – Tenha alguém ao seu lado para lhe conduzir a um hospital se necessário.
2 – Esteja próximo de um centro de atendimento médico.
3 – Tenha em mente que as chances de falha são elevadas e que é um procedimento totalmente irregular nessa idade gestacional.
4 – Uma alternativa seria buscar uma clinica de aborto que poderia usar um procedimento chamado aspiração.
5 – Se você estiver em um país que criminaliza o aborto, tal fator deverá ser adequadamente ponderado.
6 – Navegue pelo site e tente aprender o máximo que puder, pois poderá facilitar seu entendimento do processo de aborto.
Sugerimos ler: Aborto Passo-a-Passo
Se ainda não realizou o aborto.Tenta não fazer isso.Quando estamos sozinhas é bem complicado ,mas acredite depois vai ver que não é a solução !
Olá Boa tarde !!! Estou de 04 semanas.. No dia 22 usei 02 citotec debaixo da lingua e 02 vaginal.. saiu apenas uma borrinha !!! não sentir dor e nem cólicas. 🙁
Já ontem meu marido comprou mais 06. tomei 02 via oral e injetei 04. Não sentir absolutamente nada… nem borrinha saiu.. o que me orientam Acham que eu devo usar 04 sublingual … Porque na página li que o efeito melhor é usado na forma sublingual.. e eu não conhecia a pagina antes, vi ver hoje já !!!! o rapaz que me vendeu que me orientou dessa forma
Olá Gisele,
Desconhecemos o produto que está usando o que pode explicar a ineficácia do mesmo. Vale observar que dentro do Brasil você só irá encontrar falsificações (que às vezes podem ter um pouco do principio ativo e na maioria das vezes são apenas farinha).
A identificação visual não funciona com as falsificações mais bem feitas.
A única forma de uso recomendada é via sublingual. Sugerimos ler:
ABORTO PASSO A PASSO
Tomei citotec 2 via oral 2 vaginal e não aconteceu nada nem sangrou o que devo fazer?
Já tá com mais de 12 horas.
Olá Bia,
Calma. É preciso ter paciência.
Sugerimos esperar no mínimo 72 horas, para ter uma melhor visão de como se desenvolve o procedimento de aborto.
Caso não ocorra sangramento você pode repetir o procedimento. Aconselhamos a usar seis (06) comprimidos de Cytotec / Misoprostol via sublingual.
É preciso lembrar que existe uma margem de falha no procedimento de aborto que pode variar de 5% a 15%.
Vale lembrar que é impossível encontrar cytotec autêntico dentro do Brasil. Apenas falsificações com pouco ou nenhum princípio ativo.
Boa tarde! Usei a uns 20 dias 4 debaixo da língua em jejum ckmo e aconselhado saberei, porém o feta aí da continua uma semana depois usei novamente dessa vez diferente coloquei 4 na vacina é 4 dias depois fui no medico e os batimentos do bebe ainda estavam firmes ontem repeti a dose tomando dois e ingerindo 2 e nada aconteceu…estou desesperada oque eu faço?
Olá Silvana.
Desconhecemos o produto que está usando o que pode explicar a ineficácia do mesmo. Vale observar que dentro do Brasil você só irá encontrar falsificações (que às vezes podem ter um pouco do principio ativo e na maioria das vezes são apenas farinha).
A identificação visual não funciona com as falsificações mais bem feitas.
Vale observar que dentro do Brasil você só irá encontrar falsificações (que às vezes podem ter um pouco do principio ativo e na maioria das vezes são apenas farinha).
A identificação visual não funciona com as falsificações mais bem feitas. A única forma de conseguir o produto autêntico é pedindo fora do Brasil
Mulher comigo tamebm foi a mesma coisa… usei 02 debaixo da lingua e 02 vaginal…. e não desceu nada. estou com 04 semanas, e estou mt preocupada
Boa tarde estou de 3 semanas de gravidez, queria usar apenas via vaginal será que funciona?
Olá Paula,
Não aconselhamos fazer uso do Misoprostol / Cytotec via vaginal ou via oral (engolir os comprimidos). A única forma de uso recomendada é via sublingual. Sugerimos ler:
ABORTO PASSO A PASSO
Já tomei chá de arruda forte mas não adiantou nada :/
Olá Vany,
Não aconselhamos nenhum composto natural para efeitos abortivos. Chás, produtos fito-terápicos, águas, etc., baseiam-se em compostos que podem colocar a sua saúde em risco ao tentar o uso com o propósito de interromper a gestação. Não é recomendável além de efetivamente não funcionar.
Alguém pode me ajudar? Preciso do remédio , onde posso encontrar?
Olá Vany,
É impossível encontrar cytotec autêntico dentro do Brasil pois a fábrica (Pfizer) a mais de dez (10) anos não envia para o Brasil.
Por consequência, você irá encontrar apenas falsificações (oriundas de contrabando) com pouco ou nenhum principio ativo. O resultado é apenas gasto de dinheiro e perda de tempo precioso.
Nosso conselho é que faça contato com a empresa Aborto na Nuvem eles poderão ajudar você:
ABORTONANUVEM.COM